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COMO FUNCIONA O CANAL OUVIDORIA

O Canal Ouvidoria do Portal é constituído por formulários que podem ser preenchidos de forma anônima e que tem como objetivo captar dados para fazermos um levantamento de como a doula está recebida nas maternidades em cada estado e cidade.

Os formulários permitem que saibamos se as doulas estão sendo impedidas de atuar e por quais motivos, se estão tendo o credenciamento dificultado nas maternidades, se já passaram por algum constrangimento e também colher informações referente a gestantes que estão tendo o direito de ter a assistência da doula negado e mães que já tiveram seu bebê e também tiveram a presença da doula barrada na maternidade.

Os dados colhidos seguem o disposto pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018 para manter a privacidade de quem faz a denúncia. No entanto, alguns dos dados colhidos serão utilizados para gerar um mapeamento sobre a atuação das doulas no país.

O Canal Ouvidoria do Portal possui 3 formulários, um específico para doula realizarem denuncias, outro específico para gestantes denunciarem que foram informadas que não poderão ter doula na maternidade onde irão parir e outro formulário específico para mães que já tiveram seu bebê e não puderam ter a doula no momento do parto. 

As denuncias recebidas por meio deste canal, periodicamente serão analisadas, reunidas e encaminhadas para os diversos órgãos e organizações responsáveis por fiscalizar e tomar as devidas providências  cabíveis visando o direito da mulher em ter a assistência de uma doula no momento do parto, bem como, o respeito e o direito da doula atuar.

Sendo assim, se você é doula e já foi barrada, teve seu credenciamento dificultado ou sofreu algum constrangimento durante sua atuação, clique no link abaixo e faça a sua denúncia.

Se você é gestante e está tendo o seu direito de ter a presença de uma doula no momento do parto ou já teve o bebê, mas também teve seu direito a ter uma doula negado, clique no link abaixo e faça sua denuncia também.

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