Orientações para doula

Assim como em qualquer grupo, precisamos de algumas orientações para manter a ordem e a harmonia em nosso grupo. Sendo assim, abaixo será descrita algumas orientações para o grupo de doulas.

Permanência

É necessária a permanência no grupo para poder fazer parte do Portal Doulas Brasil.

Será por meio do grupo que toda e qualquer informações referente ao Portal, será passada para as associadas.

Se a associada sair do grupo, será automaticamente removida do site e do perfil do Instagram, sem direito a solicitação de devolução do valor pago para associação ao Portal.

Objetivo do grupo

O objetivo do grupo de doulas é propiciar a troca de experiências, solicitar orientações, contribuir com as dúvidas das demais associadas e debater assuntos relacionados a:

  • Atividades desenvolvidas pelas doulas e suas vivências,
  • Gravidez,
  • Trabalho de parto,
  • Parto,
  • Puerpério,
  • Amamentação,
  • Cuidados com o RN,
  • Plano de parto,
  • Violência obstétrica,
  • Violência neonatal.

 

Periodicamente debateremos sobre esses temas no grupo e todas sempre que possível devem participar expondo suas opiniões.

Debates costumam ser longos, sendo assim, se você não estiver acompanhando os debates, deve silenciar o grupo para não ser incomodada com os avisos de mensagens.

Mensagens importantes do Portal serão sempre anunciadas após a figurinha de recado importante ou emoj de megafone.

Publicações pessoais

Cada doula poderá fazer a divulgações de suas publicações ou lives no grupo.

No entanto, haverá o limite de  (1 postagens por dia)

O limite de publicações visa deixar o grupo organizado e não poluído com várias imagens e links.

Não será permita a publicação de postagens de doulas ou de qualquer outra pessoa não associada ou parceira do Portal.

Divulgação de cursos

Doulas associadas poderão divulgar cursos dos quais é a facilitadora e desde que conceda desconto para as demais associadas.

Não será permitida a divulgação de cursos, palestras ou eventos de doulas ou outras pessoas que não conceda descontos para as doulas associadas ao Portal Doulas Brasil.

Sendo assim, antes de divulgar cursos, palestras ou eventos no grupo, entrem em contato com os facilitadores e pergunte se ofereceram descontos para as doulas do Portal Doulas Brasil.

*** Lembrando que o Portal Doulas Brasil não se responsabiliza pela qualidade dos cursos oferecido pelas associadas ou por terceiros e que é de da responsabilidade de cada doula, verificar o conteúdo programático, a qualidade do curso, bem como se os facilitadores são devidamente capacitados para oferecer o curso.

Respeito a diversidade de opiniões

O grupo de doulas é um lugar onde sempre deverá haver respeito a diversidade de opiniões, sendo assim, não poderá haver ofensas ou qualquer tipo de descriminalização entre as participantes.

Divulgação de outros grupos

Não será permitida a divulgação de links de outros grupos dentro do grupo Portal Doulas Brasil. Caso tenha um outro grupo, chame as doulas no PV.

Política – Religião - Identidades de gênero

O Portal Doulas Brasil, NÃO possui cunho político e nem religioso, sendo assim, NÃO é permitida a abordagem dessas temáticas no grupo.

Quanto a identidade de gênero, deixamos claro que não iremos admitir qualquer tipo de discriminação.